Berçário de cores - Caçadores de Notícias

Publicidade

Guabirotuba

Berçário de cores

Tribuna do Paraná
Escrito por Tribuna do Paraná

Uma vez por mês, o Horto Municipal do Guabirotuba recebe visitas guiadas de grupos de moradores interessados em conhecer como são produzidas as flores que enfeitam os parques e as praças. A primeira visita foi em 30 de maio. O horto produz cerca de 6 milhões de mudas por ano.

O roteiro inicia com palestra sobre a importância e as principais atividades desenvolvidas no local. Depois, os visitantes seguem pelos setores de planejamento, semeadura, germinação, repicagem, estufas e confecção de floreiras. A última etapa é a produção e o plantio em vasos e floreiras. A cidade faz quatro trocas anuais de flores nos espaços públicos a partir da produção mensal de 450 mil flores.

Vitrine

O secretário municipal do Meio Ambiente, Renato Lima, ressalta que o objetivo do programa Fábrica das Flores é transformar o horto em vitrine, valorizando e reconhecendo o trabalho das equipes. “Todos os curitibanos trabalham para manter a cidade limpa, por isso abrir o horto para visitação e apresentar o trabalho de quem nele atua é a forma encontrada de apresentar à toda cidade o planejamento feito por esta equipe para garantir uma cidade florida o ano inteiro”, comenta.

Serviço:

  • Interessados em participar da próxima visita à Fabrica de Flores, devem se inscrever pelo e-mail fabricadasflores@smma.curitiba.pr.gov.br.
  • A visita, das 9h às 11h30, é gratuita e aberta para todas as faixas etárias, com turma de 40 pessoas.

Leia mais sobre Guabirotuba.

Sobre o autor

Tribuna do Paraná

Tribuna do Paraná

(41) 9683-9504