Malhando no eixo - Caçadores de Notícias

Publicidade

Guaíra Lindóia

Malhando no eixo

Magaléa Mazziotti
Escrito por Magaléa Mazziotti

O Eixo de Animação Arnaldo Faivro Busato, no canteiro central da Avenida Presidente Wenceslau Braz, é um verdadeiro convite à prática de atividades físicas, principalmente para quem vive na região atravessada por ele entre os bairros Guaíra e Lindóia. Não por acaso, o nome do local é homenagem a um profissional da área, que foi médico e secretário de Saúde no Paraná.

Amigas escolheram o espaço para dar início ao “projeto verão”. Foto: Felipe Rosa
Amigas escolheram o espaço para dar início ao “projeto verão”. Foto: Felipe Rosa

As amigas vendedoras Ana Paula da Silva, 31 anos, e Natalie Daiane Augusto, 26, escolheram o local para dar início ao ‘projeto verão‘ deste ano. ‘Pretendemos caminhar todas as manhãs do Fanny ao Lindóia e, de noite, pedalar com os maridos‘, afirma Natalie. Elas deram início ao projeto no dia 17 deste mês. ‘Sempre gostamos de vir aqui, pois existem várias opções de canchas, academia ao ar livre e até pista de skate. Mas agora o foco será manter as caminhadas. Pretendemos andar 2,5 quilômetros por dia‘, acrescenta Ana Paula.

Além da variedade de espaços, o Eixo traz a vantagem de apresentar uma boa iluminação. ‘É por isso que de noite está sempre lotado e nos dias muito quentes isso é bom para evitar o sol muito forte‘, ressalta Natalie.

Leia mais sobre Guaíra e Lindóia

Sobre o autor

Magaléa Mazziotti

Magaléa Mazziotti

(41) 9683-9504