Publicidade

Pinheirinho

Quarteto vem aí!

Muitos casais são pegos de surpresa com uma gestação não planejada. Agora imagina quando, além da surpresa, o médico informa na primeira ecografia que ali tem quatro bebês. Isso aconteceu com o casal Juliana de Goes Pereira, 21 anos, e Elington Faria, 23, moradores do Pinheirinho. Ele demorou dois dias para assimilar a informação. E quando a “ficha caiu”, percebeu que precisariam de ajuda, pois não terão condições de custear os cuidados de quatro bebês sozinhos. Juliana está sem emprego e ele tem uma renda de R$ 1.100 como motoboy.

Após surpresa inicial, Juliana e Eliandro contam com a solidariedade para cuidar dos bebês que estão a caminho. Foto: Felipe Rosa
Após surpresa inicial, casal conta com a solidariedade para cuidar dos bebês a caminho. Foto: Felipe Rosa

A jovem está grávida de 14 semanas e são quatro meninos em seu ventre. E não foi por nenhum método artificial ou tratamento. A gestação múltipla veio naturalmente, o que torna um caso curioso para muitos obstetras. Juliana, que já tem um menino de seis anos, disse que não queria mais filhos tão cedo. Mas um dia cismou e fez o teste de farmácia. Não acreditou no “positivo” e no mesmo dia fez o exame de sangue, também “positivo”. Continuou não acreditando e foi fazer uma ecografia no dia seguinte.

Jovem espera quatro meninos. Foto: Felipe Rosa
Jovem espera quatro meninos. Foto: Felipe Rosa

“Logo que o médico encostou o aparelho na minha barriga, já falou que tinha dois bebês ali. Virou mais um pouco e disse: ‘três. Não, quatro!’ Até ele ficou meio perdido com o exame e foi conversar com um colega. O Elinton é que não queria acreditar. Até brigou com o médico dizendo: ‘Isso tá errado doutor. Não, tá certo, olha de novo’”, diverte-se Juliana, que para tirar a cisma, fez outra ecografia à tarde, no mesmo dia. Ela já estava com nove semanas.

Perdido

Elinton não foi trabalhar neste dia e ficou dois dias perdido e deprimido em casa, perguntando a todos e a ele próprio: “Mas como isso?”. “Mas daí vieram os familiares, me abraçaram, falaram que estavam junto conosco nessa. Foram me acalmando”, disse o motoboy, ainda bem assustado, misturando felicidade, preocupação, euforia e nervosismo.

Muitas fraldas!

Resultado da ecografia pegou o casal de surpresa. Foto: Felipe Rosa
Resultado da ecografia pegou o casal de surpresa. Foto: Felipe Rosa

A família dos jovens abraçou a causa e se propôs a ajudá-los. O tio de Juliana, Adelson Marcelino Pereira, iniciou uma campanha para arrecadar tudo o que os bebês vão precisar. “Era para ser uma campanha só nossa, entre amigos e familiares. Mas meus alunos souberam e falaram que tínhamos que divulgar. No começo, a Ju não queria se expor, mas depois aceitou”, relata Adelson, que está organizado eventos na sua chopperia para arrecadar fundos. Um deles será um bingo, no dia 3 de setembro, a partir das 13h, na Chopperia do Professor, Rua Aref Kudri, 33, no Pinheirinho. Ele precisa de prendas para serem sorteadas.

Além dos eventos organizados pelo tio, Juliana e Elinton também estão recebendo doações de fraldas (vão precisar de muitas, principalmente tamanho RN, nos primeiros meses), lenços umedecidos, roupinhas, mantas, produtos de higiene, panos de fralda e tudo o mais que for necessário para atender os bebês. “Se fosse apenas um, no máximo gêmeos, não pediríamos nada a ninguém. Mas quatro, vai ser muito pesado”, diz Juliana, encabulada.

Os médicos que atendem a gestante no Hospital de Clínicas preveem que a cesariana terá que ser realizada com 28 semanas, pois acreditam que a jovem não terá estrutura corporal para avançar mais do que isso com a gestação. Por isso, os bebês ficarão entre dois e três meses na UTI e também precisarão de um leite especial para prematuros. Cada lata, diz o casal, custa em torno de R$ 140.

Desempregada, Juliana está grávida de quadrigêmeos e precisa de ajuda. Foto: Felipe Rosa
Desempregada, Juliana está grávida de quadrigêmeos e precisa de ajuda. Foto: Felipe Rosa

Como ajudar?

– Doações de coisas para bebês
Adelson: (41) 99639-0501
Juliana: (41) 99586-3816

– Depósitos em conta bancária
Banco Itaú
Agência: 7407
Conta Corrente: 15920-6
Elinton Maicon Teixeira de Faria
CPF: 090.853.169-95

Sobre o autor

Giselle Ulbrich

(41) 9683-9504