Homem de 78 anos desaparece em Curitiba e família está desesperada

Publicidade

Santa Cândida

Você viu o João? Homem de 78 anos sai de casa sem avisar e desaparece

A família do idoso aposentado João Cananeas da Silva, 78 anos, está desesperada em busca de notícias dele desde o início da tarde desta segunda-feira (1). Morador no bairro Santa Cândida, em Curitiba, Silva saiu de casa por volta das 13h sem avisar ninguém e desde então não foi mais visto.

+ Leia mais: Amigos se unem e vendem coxinhas para conquistar sonho de ser jogador de futebol profissional

O neto, José Augusto, 22 anos, acredita que o avô tenha saído para caminhar e sofreu um surto psicótico durante o trajeto e, assustado, acabou fugindo e se perdendo. Segundo Augusto, o idoso é uma pessoa tranquila e que gosta de conversar. Apesar de não apresentar nenhum problema, há pelo menos um mês, João vem sofrendo de alguns distúrbios psicológicos e precisa tomar remédio controlado. 

A casa de João fica ao lado da residência da família que sempre o acompanha para ver se ele está bem. E foi durante esta visita a casa dele que os familiares perceberam o sumiço. A família iniciou as buscas pela região, mas até o momento sem sucesso.

Nesta terça-feira (2), a irmã de José Augusto, fez uma publicação em um grupo na rede social pedindo ajuda para localizar o avô. Eles receberam uma mensagem dizendo que teriam avistado o senhor correndo pelo acostamento na Rodovia da Uva, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. A família prontamente foi ao local, realizou buscas pela região, mas não o encontraram.

+ Leia também: Aumenta procura por máscaras infantis na volta às aulas; veja algumas dicas

João saiu sem dinheiro e sem documentos. Ele tem aproximadamente 1,65 de altura, é moreno, barbudo, bigode grande, tem cabelos grisalhos, perfil atlético, e estava usando calça social cinza, camisa clara, máscara verde e guarda chuva verde.

Se você tiver informações sobre o paradeiro, entre em contato imediato com a família pelo telefone: (41) 99649-0037.

Sobre o autor

Avatar

Rodrigo Guilherme Cunha

(41) 9683-9504