Clube comunitário - Caçadores de Notícias

Publicidade

Santa Felicidade

Clube comunitário

Previsto pra ser inaugurado no começo do ano que vem, o Portal do Futuro de Santa Felicidade vai se juntar às seis unidades do programa que já estão em funcionamento em Curitiba e à do Boa Vista, também em construção e com abertura programada pro início de 2016. As obras estão a todo vapor na Rua Alcides Darcanchy, junto a estruturas importantes como a unidade de saúde, o Farol do Saber, escolas e uma academia ao ar livre.

Assim como as demais unidades, o Portal do Futuro de Santa Felicidade vai contar com uma piscina semiolímpica coberta pra natação, piscina coberta pra hidroginástica, quadra poliesportiva, salas pra ginástica e musculação, sala multiuso e anfiteatro. Além disso, uma quadra coberta que já existe ao lado do terreno será incorporada ao projeto. Assim, a área da unidade será de 3,6 mil metros quadrados. O custo da obra é de R$ 7.638.423,22.

“Será muito bom um clube comunitário aqui no bairro. É um atrativo a mais, bem bacana”, comenta o empresário Emerson Gomes, dono de uma panificadora em frente ao espaço. Apesar de considerar a unidade bastante importante para a região, a técnica em enfermagem Vera de Souza critica a falta de informações sobre o projeto. “Não ouvi falar muito sobre isso, acho que falta divulgação. Mesmo assim isso vai atrair mais pessoas, melhorar a convivência em comunidade”, acredita.

Leia mais sobre Santa Felicidade.

Sobre o autor

Carolina Gabardo Belo

(41) 9683-9504