Preço baixo, qualidade e saúde - Caçadores de Notícias

Publicidade

Santa Felicidade

Preço baixo, qualidade e saúde

Escrito por Magaléa Mazziotti

Preço baixo, qualidade e alimentação saudável. O tripé que respalda o programa Sacolão da Família, criado em 1997, faz a alegria dos frequentadores do espaço, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, a ponto de ter quem compre pra fazer doação.

É o caso do aposentado Pedro Luciano Moreira, 78 anos, que além de abastecer a casa quinzenalmente, consegue estender esses benefícios para outras pessoas. “Nesta semana eu vim buscar pra doar pra a equipe do posto de saúde, porque o atendimento é muito bom”, elogia. Para retribuir a gentileza, ele encheu a sacola de couve, repolho, chicória e escarola. “Desde que começou o Sacolão, eu venho e descobri que não é só carne que alimenta, frutas e verduras nutrem e dão mais saúde”, acredita.

A unidade recebe de seis a sete toneladas de hortifrutigranjeiros por dia. Foto: Felipe Rosa.
A unidade recebe de seis a sete toneladas de hortifrutigranjeiros por dia. Foto: Felipe Rosa.

Segundo o permissionário da unidade da Rua da Cidadania, Roberson José de Lima, a diversidade dos produtos (são mais de 50 itens) somada ao preço, que hoje é de R$ 1,79 o quilo para qualquer produto, incentiva todo mundo a se alimentar melhor economizando. Diariamente a unidade recebe de seis a sete toneladas de hortifrutigranjeiros. Qualquer pessoa pode comprar, sem necessidade de cadastramento prévio. Além disso, quem vem de ônibus recebe o carimbo que garante o retorno ao terminal do transporte coletivo sem o custo de mais uma passagem.

Serviço

Sacolão da Família Santa Felicidade
Endereço: Rua Via Veneto, 1.260 – Rua da Cidadania Santa Felicidade
Horário: De segunda a sexta, das 9h às 19h e Sábado, das 8h às 13h
Telefone: 3026-6928

Leia mais sobre Santa Felicidade

Sobre o autor

Magaléa Mazziotti

(41) 9683-9504