Curitibano Márcio Sekko bate recorde e fica mais de 12 horas empinando | Tribuna PR - Paraná Online

Publicidade

Tarumã

Recorde no bolso!

Maria Luiza Piccoli

O curitibano Márcio Leandro Sekko conseguiu bater o próprio recorde empinando uma bicicleta. Sekko alcançou a marca de 12 horas e 1 minuto circulando sobre uma só roda, superando a marca anterior de 11 horas e 11 minutos, conquistada por ele em 2010.

Leia mais: Empresário quer bater o próprio recorde e ficar 12 horas empinando

A prova teve início às 8h da última quinta-feira (9), no Ginásio do Tarumã, bairro Tarumã, em Curitiba. O atleta contou com o apoio da equipe Pro-Tork – da qual faz parte – além da família, amigos e uma torcida fiel, composta na maioria por estudantes. Também estiveram presentes no evento, representantes do Rank Brasil, responsáveis pela homologação da premiação, e registro do atleta no Livro dos Recordes.

A conquista foi suada. Na segunda hora de pedalada o esportista declarou ter tido vontade de desistir: “Quase parei, mas mantive o foco”, declarou. Após 12 horas sobre a bike, Sekko ainda circulou por mais um minuto pelo Ginásio. Com a conquista, o curitibano entra para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, como atleta que ficou mais tempo empinando uma bicicleta.

Confira o vídeo feito pelos Caçadores de Notícias na manhã desta quinta-feira, quando o desafio estava apenas começando!

Sobre o autor

Maria Luiza Piccoli

Maria Luiza Piccoli

(41) 9683-9504