Oportunidades da semana

Agências do Trabalhador de Curitiba têm 2.044 vagas de emprego abertas

2 minutos de leitura
Redação/Tribuna do Paraná
Por Redação/Tribuna do Paraná
29/11/2021 14:58 - Atualizado: 29/11/2021 15:02
Agências do Trabalhador de Curitiba têm 2.044 vagas de emprego abertas

As 216 Agências do Trabalhador e postos avançados abrem a semana com a oferta de 10.733 vagas no Paraná . O grande número de vagas com carteira assinada reflete a retomada da economia do estado com a redução dos números da pandemia e também com as vagas temporárias abertas no comércio, serviços e indústria no final de ano.

LEIA TAMBÉMVagas abertas? Veja cinco motivos para contratar um idoso

Nas agências de Curitiba e região Metropolitana estão sendo ofertadas 2.044 vagas. As principais vagas são para operador de telemarketing com 335 ofertas, e para auxiliar de linha de produção são outras 216 oportunidades.

No interior

Nas Agências do interior do Estado, o destaque é na regional de Toledo, no Oeste, com 1.494 vagas, a maioria para auxiliar de linha de produção com 523. A regional de Cascavel (Oeste) oferece 1.285 empregos, sendo que as principais são para auxiliar de linha de produção, com 337 oportunidades.



De acordo com o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, a gestão do governo Carlos Massa Ratinho Junior tem se esforçado para estabelecer parcerias com as empresas para aumentar a empregabilidade no Estado.

LEIA AINDA – Pretensão salarial: como responder quando perguntam quanto você quer ganhar no novo emprego?

“Gerar empregos é uma obsessão da nossa gestão. O emprego é o melhor programa social que um governo pode oferecer aos seus cidadãos. O emprego dá autonomia para que o trabalhador possa levar o sustento para a sua casa, sem depender de programas sociais”, afirma Leprevost.

Atendimento

Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador do município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial das 9h às 17h.

Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, a sugestão é agendar um horário. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da secretaria através deste link.

*Com informações da Agência de Notícias do Paraná.