Profissionalizante

Quer ser um profissional de mecânica automotiva? São José dos Pinhais abre curso gratuito com o Instituto Renault

2 minutos de leitura
Redação/Tribuna do Paraná
Por Redação/Tribuna do Paraná
01/06/2022 16:02 - Atualizado: 01/06/2022 16:02
Quer ser um profissional de mecânica automotiva? São José dos Pinhais abre curso gratuito com o Instituto Renault

Quer ser um profissional de mecânica automotiva? Até o dia 9 de junho estará aberta a pré-inscrição do programa profissionalizante Geração Futuro que irá selecionar candidatos de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que sejam maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e estejam interessados no curso gratuito de Mecânica Automotiva Básica. As informações são da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

LEIA TAMBÉM:

>> Gigante do petróleo abre 100 vagas para Curitiba e foca no desenvolvimento de carreira  

>> Pinhais abre inscrições para curso de Instalador de alarmes, CFTV e Porteiro Eletrônico

>> Quer trabalhar num cruzeiro? Recrutamento em Curitiba vai cadastrar interessados

O programa é uma parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e Instituto Renault, que oferece capacitação profissional, especialmente, aos moradores do bairro Borda do Campo, onde a montadora está instalada há mais de 20 anos. A ficha da pré-inscrição pode ser acessada abaixo.

Aulas práticas e teóricas

As aulas teóricas acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Afonso Celso Araújo (Borda do Campo), onde a Semas viabilizou um espaço para as turmas do curso. Já as aulas práticas serão realizadas no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), localizado no bairro Afonso Pena.

As aulas começam em 11 de julho no CRAS da Borda do Campo, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As aulas práticas iniciam no dia 24 de agosto. O curso tem duração de 5 meses, a conclusão acontece em dezembro.

Inscrições

Além de online, a pré-inscrição pode ser feita presencialmente no CRAS (Borda do Campo) nos dias 02 ou 09 de junho, onde ainda também tem uma palestra informativa. Confira e participe. Acesse aqui a ficha de pré-inscrição.