Cursos

Liceu de Ofícios de Curitiba oferta 175 vagas em cursos na Regional Bairro Novo

2 minutos de leitura
SMCS
Por SMCS
06/06/2022 18:05 - Atualizado: 06/06/2022 18:05
Liceu de Ofícios de Curitiba oferta 175 vagas em cursos na Regional Bairro Novo

Jovens e adultos que residem nos bairros da Regional Bairro Novo (Sítio Cercado, Umbará e Ganchinho), têm a oportunidade de obter qualificação profissional de forma gratuita pelo Programa Liceu de Ofícios nesse mês de junho.

Desenvolvido desde 1993, na primeira gestão de Rafael Greca como prefeito, o Programa Liceu de Ofícios é coordenado pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com empresas e instituições.

+ Leia mais: Curitiba inicia semana com mais de 1800 vagas de empregos disponíveis nas Agências do Trabalhador

Currículo competitivo

De acordo com a chefe do núcleo da FAS, Tatiane Moiano, são ofertadas 175 vagas em cursos ministrados no Cras Bairro Novo e Colégio Estadual Hasdrubal Bellegard.

“É uma excelente oportunidade para enriquecer o currículo e ampliar as chances de ingressar no mercado de trabalho”, avaliou Tatiane.

Nesta segunda-feira (6/6), acontecem as aulas das primeiras turmas das modalidades de Auxiliar Administrativo Financeiro/Contábil e Gestão de Documentos.

Portal Aprendere

Até o dia 20 de junho serão ministrados os conteúdos dos demais cursos: Auxiliar Administrativo (nas modalidades Administração/Gestão de Documentos, Ênfase em Gestão de Documentos, Ênfase em Vendas), Qualidade no Atendimento ao Público (presencial e telefônico), e Comunicação Eficaz.

As inscrições podem ser feitas no Portal Aprendere. Ali os candidatos podem obter todas as informações acerca do conteúdo dos cursos, a que faixa etária são destinados, datas, locais e horários.

Os cursos do programa Liceu de Ofícios ampliam e diversificam conhecimentos e habilidades pessoais, promovendo a melhoria das condições para empregabilidade e geração de renda.

A programação de cursos em diversas áreas é constantemente atualizada, com foco na orientação profissional, palestras, oficinas e formação técnica.