Pra aprender

Liceu de Ofícios reabre com 500 vagas em cursos gratuitos

2 minutos de leitura
Redação/Tribuna do Paraná
Por Redação/Tribuna do Paraná
09/11/2021 14:36 - Atualizado: 09/11/2021 14:36
Liceu de Ofícios reabre com 500 vagas em cursos gratuitos

Depois de mais de um ano e meio com as atividades presenciais suspensas, em função da pandemia da covid-19, o programa Liceu de Ofícios está retomando as atividades em sala de aula gradativamente. Neste mês são 115 vagas ofertadas em cursos de capacitação e qualificação profissional gratuitos, número que até o fim de dezembro somará 500.  

Neste momento, são três cursos disponíveis: Cuidador de Idoso, Auxiliar Administrativo (ênfase em vendas) e Qualidade no Atendimento ao Público: Presencial e Telefônico, além de uma palestra para orientação profissional.

+ Leia mais: Supermercado de Curitiba faz mutirão do emprego com 27 vagas de trabalho

Para ampliar as oportunidades, estão sendo ofertadas ainda 70 vagas para o curso Auxiliar Administrativo, mas este com aulas à distância.

“A volta dos cursos presenciais foi possível graças à Portaria nº 712/2021, que flexibilizou o retorno gradativo das atividades nas unidades da assistência social e do trabalho e emprego”, explica o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fabiano Vilaruel.   

Segundo o presidente, a volta dos cursos presenciais é resultado de parcerias definidas ao longo do ano, para garantir a oferta de qualificação profissional para a população, assim que os órgãos sanitários permitissem o retorno de alunos para as salas de aulas.

+ MAIS EMPREGOS: Confira todas as vagas de emprego disponíveis

Entre os os parcerios estão o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – unidade Boqueirão, além da Rede de Supermercados Condor e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Inscrições

Para participar os interessados devem se inscrever no Portal Aprendere, onde também estão disponíveis informações e requisitos de cada curso.   

A prioridade de inscrição é para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social que buscam na qualificação profissional uma oportunidade de ingresso ou volta ao mercado de trabalho.

Cursos presenciais e vagas de novembro

  • Cuidador de Idoso (25 vagas) – aulas a partir de 16/11, das 8 às 12h, no Senac (Rua André de Barros, 750 – Centro).
  • Auxiliar Administrativo – ênfase em vendas (30 vagas) – aulas a partir de 24/11, das 13h às 17h, no Auditório III da Rua da Cidadania Portão (Rua Carlos Klemtz, 1.700 – Fazendinha).
  • Qualidade no Atendimento ao Público: Presencial e Telefônico (30 vagas) – aulas a partir de 25/11, das 13h às 17h, Auditório da Rua da Cidadania Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1700 – Sítio Cercado).
  • Palestra Orientação Profissional (30 vagas) – dia 23/11, das 13h às 17h, Auditório da Rua da Cidadania Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700 – Sítio Cercado).

Curso à distância

  • Auxiliar Administrativo (70 vagas) – aulas a partir de 22/11, das 13h15 às 17h15.