Arcos Dorados

Plataforma educacional tem cursos gratuitos nas áreas de Marketing Digital e Negociação e Influência

2 minutos de leitura
Redação/Tribuna do Paraná
Por Redação/Tribuna do Paraná
19/04/2022 12:42 - Atualizado: 19/04/2022 12:42
Plataforma educacional tem cursos gratuitos nas áreas de Marketing Digital e Negociação e Influência

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s, acaba de disponibilizar dois novos cursos gratuitos em sua plataforma educacional, a MCampus Comunidade. São cursos voltados para áreas de Marketing Digital e Negociação e Influência. As inscrições já estão disponíveis neste link e qualquer pessoa pode participar.

Os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, o aluno recebe um certificado reconhecendo o treinamento recebido, que servirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego.

Aos interessados em ampliar os conhecimentos sobre Marketing Digital, o curso traz a história do marketing e sua evolução, abordando a compreensão do conceito e o porquê de ele ser tão importante para o fortalecimento de marcas e o aumento de vendas. Além disso, o aluno também deve desenvolver, durante os estudos, um plano de marketing digital, utilizando as estratégias e ferramentas compartilhadas no curso.

Já para quem prefere se aprofundar em Negociação e Influência, as aulas oferecem conhecimentos sobre como desenvolver relacionamentos e construir confiança, para lidar com as partes envolvidas em um negócio, chegando ao melhor resultado para todos.

O que é a MCampus?

A MCampus é uma iniciativa da Hamburger University, a universidade corporativa do McDonald’s, e tem por objetivo capacitar jovens de toda a América Latina em diversas habilidades relevantes para o mercado. A plataforma já conta com mais de 32 mil inscritos em toda a região, sendo que o Brasil é o país com o maior número de alunos da América Latina, com mais de 6 mil participantes. Além dos novos cursos, também oferece conteúdo gratuito sobre o mundo digital e tecnologia da informação através de uma parceria com a CISCO, uma das empresas tecnológicas mais importantes do mundo.

“Seis em cada dez jovens latino-americanos dizem que ter treinamento compensa a falta de experiência no trabalho quando procuram um primeiro emprego. Infelizmente, o desemprego entre os jovens é um problema que se agravou no continente e, como um dos maiores empregadores de jovens da região, queremos ser parte ativa de uma solução. Por isso, além de oferecer emprego formal a jovens sem experiência prévia, promovemos essa plataforma de treinamento gratuita; agregando continuamente conteúdo educacional que contribui para o crescimento profissional e pessoal e desenvolvimento da juventude latino-americana”, afirma Gabriel Serber, diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.