Carteira assinada

Precisando trabalhar? Feirão oferta mais de mil vagas de emprego em Curitiba

2 minutos de leitura
Redação/Tribuna do Paraná
Por Redação/Tribuna do Paraná
24/03/2022 12:40 - Atualizado: 24/03/2022 12:40
Precisando trabalhar? Feirão oferta mais de mil vagas de emprego em Curitiba

Aproximar quem precisa trabalhar da vaga de emprego mais próxima do seu perfil profissional. Esta é a intenção principal do Feirão de Empregos que será realizado pelo Paraná Pós Pandemia no dia 26 de março, das 10h às 18h, no Basement Cultural, ao lado da Praça do Gaúcho, no centro de Curitiba.

Além das centenas de vagas oferecidas durante o evento, quem passar pelo local poderá participar de diversas palestras de capacitação profissional e curtir as apresentações de bandas locais.

+ Leia mais: Como consultar o saque extraordinário do FGTS e o calendário de pagamento

Até o momento, mais de dez empresas de recursos humanos já confirmaram participação no Feirão, que oferecerá mais de mil vagas de trabalho, em diversos segmentos. O evento também contará com a participação da rede Condor de Supermercados, que busca preencher 60 vagas de emprego. A expectativa é que mais de 3 mil pessoas passem pelo local ao longo do dia.

Para um dos idealizadores do evento, o especialista em políticas públicas Marcus Ganter, a data é uma oportunidade para aproximar as vagas de quem mais precisa. “O Feirão de Empregos é importante para diminuir o desemprego ao aproximar as vagas dos candidatos. As formas atuais de buscar vagas de emprego são pouco acessíveis às pessoas porque exigem tempo e recursos, que nem todos possuem. Nem todas as pessoas possuem fácil acesso aos meios digitais para se candidatar. Além disso, não há instruções adequadas ao candidato, por exemplo, de como elaborar um currículo competitivo. Esse evento vai oferecer oportunidades de trabalho, palestras, atrações culturais para contribuir com a recuperação da economia e da renda da população.”

+ Veja também: Passo a passo para você montar a sua planilha de organização financeira

O Paraná Pós Pandemia é um projeto de construção coletiva que tem a missão de contribuir para tornar o Paraná competitivo, desenvolvido e sustentável.

A pandemia afetou e ainda dificulta o acesso às vagas de trabalho, uma vez que nem toda a população tem a possibilidade de buscar emprego em ambiente virtual, ou tempo livre para essa busca física. Nesse sentido, há uma urgência e uma necessidade de facilitar a aproximação de empresas e trabalhadores com o objetivo de auxiliar ambas as partes. O Feirão de Empregos propõe-se a construir essa ponte, e assim, fomentar a economia.

O feirão vai acontecer na R. Des. Benvindo Valente, 260 – São Francisco, Curitiba.