Para elas

Sistema Nacional de Empregos terá atendimento dentro de Shopping de Curitiba

2 minutos de leitura
Redação/Tribuna do Paraná
Por Redação/Tribuna do Paraná
23/04/2022 17:43 - Atualizado: 23/04/2022 17:43
Sistema Nacional de Empregos terá atendimento dentro de Shopping de Curitiba

A Fundação de Ação Social (FAS) e o Shopping Estação firmaram uma parceria que garantirá o funcionamento de um posto temporário de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) dentro do estabelecimento comercial. A unidade funcionará de 29 de abril a 7 de maio, com objetivo de conectar mulheres que perderam o emprego durante a pandemia com novas oportunidades de trabalho.

A ação é para comemorar o Dia das Mães, que neste ano será celebrado em 8 de maio. Quem for até o local poderá cadastrar o currículo e pesquisar por vagas de emprego. Se o perfil da candidata se encaixar a alguma das vagas disponíveis no sistema do Sine, ela já poderá sair de lá com o encaminhamento para agendar a entrevista na empresa.

+ Veja também: Liceu de Ofícios ainda tem três cursos gratuitos presenciais este mês

Além das ofertas de emprego do Sine, haverá vagas exclusivas para quem quiser trabalhar no shopping, nos mais variados segmentos e lojas. “Vamos celebrar o Dia das Mães de uma forma diferente, oferecendo oportunidades de transformação profissional e pessoal, proporcionando uma nova perspectiva na vida de milhares de mulheres da nossa cidade”, explica Patrícia Rodrigues, gerente de marketing do Shopping Estação. 

Para o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, essa será uma importante oportunidade para as mulheres que desejam uma vaga de emprego. “Curitiba tem atualmente 11 unidades municipais do Sine e essa parceria permitirá que essas pessoas tenham temporariamente mais uma opção de local de fácil acesso para buscar uma colocação no mercado de trabalho”, ressalta.

Para Vilaruel, a pandemia fez com que muitas pessoas perdessem seus empregos e ficassem sem renda e, com a retomada da economia, iniciativas como a do Shopping Estação possibilitam que os trabalhadores que ficaram em situação de vulnerabilidade social possam voltar ao mercado de trabalho.

Para todo público

Após a comemoração do Dia das Mães, a parceria continuará de 9 de maio e 3 de junho, desta vez com atendimento aberto ao público em geral.

+ Veja também: Chuvas e ventos fortes deixam centenas de pessoas sem luz em Curitiba

O posto temporário do Sine no Shopping Estação funcionará no piso L2, ao lado do teatro Ebanx Regina Vogue. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 14h.

Mais informações nos sites https://www.shoppingestacao.com.br/ ou https://fas.curitiba.pr.gov.br/.