Novidade!

Tribuna Empregos nasce com o objetivo de conectar pessoas e empresas

2 minutos de leitura
Redação/Tribuna do Paraná
Por Redação/Tribuna do Paraná
19/09/2021 22:00 - Atualizado: 20/09/2021 13:10
Tribuna Empregos nasce com o objetivo de conectar pessoas e empresas

A Tribuna lança nesta segunda-feira um novo produto para auxiliar seus leitores a encontraram um novo emprego. A plataforma Tribuna Empregos apresenta um novo jeito de encontrar e anunciar oportunidades de trabalho em Curitiba e na região metropolitana. Fácil de acessar, o novo ambiente estreia recheado e vagas e de conteúdos úteis sobre mercado de trabalho, carreiras, dicas e cursos para turbinar seu currículo e te ajudar a encontrar uma recolocação profissional.

Após o desemprego aumentar na pandemia, o Brasil vive um momento de retomada e precisa, mais do que nunca, de mão de obra para voltar a crescer. De acordo com pesquisa do Banco Nacional de Empregos, o primeiro semestre de 2021 apresentou um aumento de 52% nos cadastros de currículos de pessoas procurando um emprego.

A plataforma Tribuna Empregos apresenta soluções para facilitar o encontro entre empresas e candidatos. “Ninguém duvida que, após quase dois anos de pandemia e todas as suas consequências, emprego é assunto essencial pra todo mundo. Pais de família buscando recolocação, jovens tentando iniciar no mercado, empresas atrás de mão de obra pra recomeçar. Com o peso e relevância da nossa marca e nossa audiência, queremos ajudar a conectar tudo isso”, explicou o diretor de jornalismo da Tribuna, Rafael Tavares.

+ Veja vagas de emprego aqui!

No espaço Cursos e Dicas a Tribuna aciona sua grande rede de parceiros para apresentar conteúdos úteis e dicas valiosas para que os leitores que busca adquirir ou aperfeiçoar um conhecimento. “Quem faz o trabalho que a Tribuna faz coleciona amigos pode onde passa. Na nova plataforma não é diferente. Temos um ótimo acervo de conteúdos e nossa equipe está mobilizada para apresentar diariamente textos produzidos em linguagem simples, mas recheados de dicas e informações importantes para quem busca uma recolocação. Além disso, nosso time de repórteres segue produzindo reportagens e contando histórias da nossa gente, que luta diariamente para pôr comida em casa”, conta o coordenador de conteúdo da Tribuna, Eduardo Luiz Klisiewicz.

Plataforma Tribuna empregos quer facilitar busca por uma recolocação. Foto: Reprodução
Plataforma Tribuna empregos quer facilitar busca por uma recolocação. Foto: Reprodução

Além de um carrossel de vagas, será possível buscar pela vaga que melhor se encaixe nas suas pretensões. Para os empregadores, as Company Pages serão espaços especiais para que as empresas se apresentem aos candidatos, contando um pouco de suas histórias, além de oferecerem suas vagas. Mais do salários e a descrição simples da vaga, as empresas parceiras poderão falar de seus valores e conquistar os candidatos pelo seu “projeto”, não apenas pelos benefícios.

“O Tribuna Empregos traz grande inovação, pois foi desenvolvido escutando as necessidades dos profissionais e das empresas. Juntamos tudo isso em uma plataforma que soluciona problemas dos dois lados conectando quem procura com quem oferta uma vaga. Além disso, utilizamos as novas tecnologias que garantem um site muito rápido e leve, proporcionando uma ótima experiência de navegação. Esse é um projeto vivo e toda semana teremos melhorias e novidades”, empolga-se o coordenador de operações digitais da Tribuna, Rafael Maia.

Além de anúncios patrocinados, as empresas também terão à sua disposição os Company Posts, textos desenvolvidos especialmente para elas, com destaque diferenciado das demais na busca e também na exposição no site. Há a possibilidade de contratos anuais de parceria.

“A nova plataforma de empregos da Tribuna vem para ser tendência de mercado. Ficará mais fácil para quem busca e muito mais dinâmico para quem anuncia. Quem procura emprego vai encontrar de forma rápida a sua área de interesse. Para o anunciante haverá mais espaço para descrever os pré-requisitos e selecionar o seu futuro colaborador, além de poder publicar conteúdos com maior engajamento na plataforma digital, além de dicas para os candidatos”, explica Diandra Cristina Furioso, contato comercial de vendas interno da Tribuna.

Ficou interessado em anunciar? Nos procura pelos emails vendas@tribunadoparana.com.br ou cristinaf@tribunadoparana.com.br. O telefone para contato com nossa equipe é o (41) 99218-2846.