Oportunidades

XP abre mais de 100 vagas para programa de estágio remoto

2 minutos de leitura
Alex Silveira
Por Alex Silveira
23/05/2022 20:03 - Atualizado: 23/05/2022 20:03
XP abre mais de 100 vagas para programa de estágio remoto

A XP Inc. anunciou nesta terça-feira (17) a abertura de mais de 100 vagas de seu Programa de Estágio para diferentes áreas da empresa, com início no mês de agosto de 2022. As inscrições, que vão até o dia 3 de junho, são direcionadas a estudantes que estejam atualmente matriculados em curso de graduação com previsão de formatura entre julho de 2023 e julho de 2024. Os candidatos precisam ter disponibilidade de 30h semanais para o estágio. Eles podem residir em qualquer lugar do país, já que as oportunidades são remotas.

Segundo a empresa, o processo de seleção da XP valoriza os candidatos que eles chamam de mente aberta, com espírito empreendedor, sonho grande e foco no cliente. Mais importante do que os pré-requisitos em um currículo, as etapas de avaliação buscam identificar pessoas que queiram protagonizar as suas próprias carreiras e estejam em busca de um cotidiano incomum, dinâmico e imprevisível. Pessoas que tenham visão de longo prazo e estejam dispostas a, de mente aberta e com espírito empreendedor, embarcar no sonho grande de seguir transformando o mercado financeiro e melhorar a vida de milhões de pessoas.

LEIA TAMBÉM:

>> Em busca de um emprego? Semana começa com mais de 11 mil vagas no Paraná. Confira!

>> Paraná tem quase 5 mil oportunidades de estágio disponíveis

As vagas de estágio são para trabalhar em diversas áreas, como Assessoria (B2B e B2C), Atendimento, Asset Management, Investment Banking e Back Office.

Além da uma bolsa-auxílio, os selecionados para o programa de estágio também contam com bolsa extra semestral, vale refeição, plano médico, plano odontológico, Gympass, auxílio home office mensal, auxílio móveis home office e auxílio creche.

O Programa de Estágio da XP Inc. prevê uma trilha de conteúdo de seis meses, com foco no desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais. Do início ao final do programa, os estagiários são acompanhados pelo time de Programas e Desenvolvimento em atividades que incluem imersão nos valores e cultura para que conheçam a história, negócio e atuação da XP Inc; treinamentos on the job, com ferramentas e recursos para o melhor desempenho das atividades; desenvolvimento de habilidades e atitudes essenciais para a formação profissional.

Informações detalhadas sobre como se inscrever no programa e para acompanhar outras vagas anunciadas podem ser encontradas neste link ou na página da XP Inc. na rede social Linkedin.

“Fazer estágio na XP Inc. significa muita autonomia e protagonismo desde o início da jornada. Os estagiários têm a chance de criar seus projetos e serem responsáveis por eles da concepção à execução, incluindo a oportunidade de liderar as iniciativas. Por isso, buscamos estudantes dinâmicos, pessoas que gostem do imprevisível e que assumam um compromisso de longo prazo”, afirma Wesley Miquelino, gerente de Programas e Desenvolvimento de pessoas da XP Inc..

De acordo com a empresa, o programa de estágio é uma iniciativa da XP Inc. para melhorar a vida das pessoas através da educação e desenvolvimento de talentos. “Acreditamos que investir em um programa de estágio é investir na formação dos nossos futuros líderes e quando olhamos para o nosso processo seletivo, a nível nacional, por conta do modelo #XPdeQualquerLugar, acreditamos que temos o potencial de trazer uma turma que tem a diversidade no DNA. E essa é uma premissa muito importante para nós, pois isso nos torna mais fortes. Com um ambiente ainda mais diverso, favorecemos a inovação, a criação de produtos e serviços melhores e consequentemente vamos melhorar a vida de milhões de brasileiros e brasileiras.”, complementa Luiza Ribeiro, head de Gente da XP Inc.

A XP Inc. é uma instituição financeira dona das marcas XP Investimentos, Rico, Clear, Infomoney, XPeed e Spiti, entre outras.