No último final de semana aconteceram os jogos válidos pela 6.ª rodada da 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society. As partidas foram disputadas em três sedes: Tcheco Mania de Bola, no Capão Raso; Cancun Esportes, no Parolin e Ricardinho Sports, no Barigüi foram de tirar o fôlego dos participantes e torcedores. Os confrontos foram realizados entre atletas das categorias Sub-9 à Sub-17, que deram um show de bola.

Na categoria Sub-17, entraram em quadra os times do Lyon Foot Ball Clube e Tcheco Mania de Bola. Em um confronto equilibrado, os times se mostraram ofensivos e bem comandados tecnicamente. Com jogadas ensaiadas, chutes fortes, bolas na trave e marcação cerrada dos dois lados do campo, o time do Lyon conseguiu aproveitar uma brecha dos adversários e abrir o placar. Diante da desvantagem, a equipe da Tcheco Mania se viu obrigada a empatar. O 1.º tempo terminou com o placar de 1 a 1, deixando a decisão para os minutos finais. Na volta dos times, os meninos do Lyon conseguiram aumentar o número de gols. Mesmo ganhando, José Carlos, treinador do Lyon, pediu tempo para conversar com os jogadores, e o resultado veio em seguida, com mais um golaço. Faltando dois minutos para o término da disputa, Tcheco Mania diminuiu, mas no final, deu Lyon 3 x 2 Tcheco Mania de Bola.

Sonho dos meninos artilheiros

Cassiano Ribeiro/ACE Comunicação/Divulgação
Mateus e Léo, os bons de bola.

Os jogadores de até 13 anos foram exemplos de raça e habilidade. Na primeira partida, entre Tcheco Mania de Bola e Ricardinho Sports, os espectadores puderam ver dois times ofensivos que travaram uma disputa equilibradíssima. A Ricardinho Sports abriu o placar depois de uma linda cobrança de falta de Matheus Hussein, de 11 anos. Os jogadores da Tcheco Mania de Bola, para não deixar barato, deram o troco na mesma moeda, com um belo gol do jogador ?Ferrugem?, que numa cobrança de falta deixou tudo igual. No final do primeiro tempo, a Ricardinho Sports manteve a vantagem e durante o 2.º tempo, o time mostrou-se superior taticamente, vencendo os adversários por 5 a 4.

Ao final da partida, dois destaques dos times da Tcheco Mania de Bola e Ricardinho Sports falaram sobre sua prestigiada atuação no campeonato. O primeiro, que abriu o placar para a Ricardinho Sports, disse que se espelha num jogador em especial. ?Procuro jogar como o Henrique, do Coxa, e é nesse clube que sonho atuar quando crescer?, disse Mateus.

No time da Tcheco Mania de Bola, Leonardo Moreira, também artilheiro que torce para o Atlético contou que é preciso se esforçar nos treinos para ser um craque. ?Treino três vezes por semana e quero jogar cada vez melhor. A sensação de fazer gols e participar de campeonatos é maravilhosa?. E o garoto pensa grande quanto ao futuro: ?Quero fazer tudo certinho e, mais para frente, jogar num time como o Atlético e ganhar um campeonato como profissional. Quem sabe conquistar até uma Copa do Mundo…?, concluiu Léo, que é um dos atletas-destaque da Copa.