Avaliados em mais de R$ 5 milhões, 50 carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980 disputarão a 3.ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, percorrendo 1.602 km em cinco dias, partindo da capital e seguindo por cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A largada será hoje, a partir das 7h no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). De lá os competidores seguem para Mogi-Guaçu (SP), onde chegam a partir das 10h25 no Autódromo VeloCittà, onde disputarão uma prova de regularidade, e depois terminam o primeiro dia no Hotel Villa di Mantova, em Águas de Lindóia (SP), a partir das 15h40.

Chancelado

O maior rallye de regularidade de carros históricos no Brasil tem a chancela da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologação da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos).

No ano passado a prova foi vencida pela dupla carioca Gilbert e Raquel Landsberg, com Jaguar MK2 (1962), enquanto que na primeira edição os vencedores foram os gaúchos Rogério Franz e Mário Nardi, com Triumph TR4 1962.