Semana passada a Federação Paranaense de Basquete bancou a primeira reunião com os responsáveis pelos Núcleos do Centro de Basquete. Entre os assuntos em pauta foi apresentada por todos os núcleos uma avaliação de 2009, apresentação do relatório anual, e a apresentação de Campina Grande do Sul como mais novo participante do projeto.

Para este ano, o presidente da Federação Paranaense de Basketball, Amarildo Rosa, apresentou uma pré-definição do calendário dos festivais internos, internúcleos e clínicas de capacitação.

O Projeto Centro do Basquetebol, atende aproximadamente três mil crianças e adolescentes em seus núcleos, sendo gerenciado pela FPRB, patrocinado pela Unimed Curitiba e realizado em parceria com as prefeituras municipais.

Participaram desta primeira reunião, além do presidente da Federação, Amarildo Rosa, Silvana Mattos, superintendente do CEB, Helder Piotriwski, coordenador técnico, Aroldo Acrisio, e os coordenadores de núcleos Sabrina Tuleski (Araucária), Dimas R. Sávio, Sebastião Bressan e Silvio Diniz (Campo Largo), Celso Silveira, Sandro Machado (Campina Grande do Sul), Darlan Ciesielski (Curitiba) e Eduardo dos Santos (Fazenda Rio Grande).