Londres – Sem folga para comemorar o Natal, o campeonato inglês tem rodada hoje, com a realização de nove jogos. E o destaque é a disputa pela liderança entre Manchester United e Chelsea, que estão separados por apenas dois pontos.

Os dois primeiros colocados jogam em casa. Líder com 47 pontos, o Manchester United recebe o Wigan. E o Chelsea, que soma 45, em segundo lugar no campeonato, vai enfrentar o Reading. A disputa pelo título parece estar restrita aos dois, já que o terceiro colocado do campeonato, o Liverpool, soma 34 pontos em 19 rodadas disputadas. Já o Arsenal, mesmo embalado pela goleada de sábado sobre o Blackburn (6×2), ocupa a quarta posição, com 33 pontos.

O Manchester conseguiu uma importante vitória na rodada de sábado, ao ganhar fora de casa do Aston Villa, por 3×0. Com isso, terminou o primeiro turno na liderança e conseguiu uma marca significativa: sempre que um time fez mais de 47 pontos até essa etapa do campeonato, acabou ficando com o título. ?É fenomenal chegar ao Natal e estar na liderança do campeonato?, admitiu o goleiro do Manchester, o holandês Edwin van der Sar.

Atual bicampeão inglês, o Chelsea não deixa o Manchester abrir vantagem na liderança. Para isso, teve muito trabalho na rodada de sábado, quando ganhou do Wigan, também fora de casa, com um gol de Robben já nos acréscimos, definindo os 3×2 no placar.

?Nesta segunda metade da temporada, vamos recuperar muita gente importante. Teremos a volta de John Terry, Joe Cole e Petr Cech (todos contundidos) e estaremos mais fortes?, avisou o técnico do Chelsea, o português José Mourinho.

Os outros jogos são: Blackburn x Liverpool, Bolton x Newcastle, Everton x Middlesbrough, Sheffield United x Manchester City, Tottenham x Aston Villa e West Ham x Portsmouth. E amanhã, a partida entre Charlton e Fulham completa a 20.ª rodada do campeonato inglês.