O Atlético anunciou nesta sexta-feira o patrocínio da empresa norte-americana de eletroeletrônicos Philco. O rubro negro estampará nos próximos dois jogos, contra Palmeiras e Corinthians, o nome da empresa em sua camisa.

Para o presidente do rubro negro, essa aproximação da Philco já é um reflexo da escolha de Curitiba para ser sub-sede da Copa de 2014. “Não é possível afirmar com certeza, mas acredito que tenha uma relação sim. A Copa já começou a trazer benefícios”, finalizou Malucelli.

O presidente do Conselho Administrativo do clube, Marcos Malucelli, disse que existe a possibilidade da empresa ser efetivada como o patrocinador oficial do Furacão. “Foi feito um contato com o nosso departamento de marketing e acertamos. A efetivação depende deles. É uma área nova para Philco (o futebol) e eles querem experimentar para avaliar se vale ou não a pena investir”, salientou.

O presidente não revelou os valores da transação, mas disse que ficou satisfeito. “Os valores foram satisfatórios. É melhor do que não ter nada. Estamos trabalhando para fecharmos definitivamente um patrocínio bom para o clube”, frisou.

Ao ser perguntado sobre o valor ideal do patrocínio, Malucelli disse que cerca de R$ 12 milhões é um bom preço. “O São Paulo renovou com a LG por R$ 16 milhões. O Corinthians, com o apelo do Ronaldo, fechou com a Batavo por R$ 18 milhões. São apenas 12 estádios para a Copa de 2014, sendo que três são particulares”, salientou Malucelli.