Na luta contra o rebaixamento desde a primeira rodada, o ABC finalmente garantiu sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014. Jogando no Estádio Frasqueirão, em Natal, o time potiguar ganhou do Avaí por 1 a 0, neste sábado, e se livrou de vez da ameaça de queda para a terceira divisão.

Com a importante vitória em casa, o ABC chegou aos 45 pontos e não pode mais cair, completando uma ótima recuperação na luta contra o rebaixamento. Já o Avaí ficou com os mesmos 53 pontos, sem qualquer pretensão na reta final da Série B.

Precisando da vitória para continuar na Série B em 2014, o ABC começou o jogo pressionando o Avaí. E teve sucesso aos 41 minutos, quando o time catarinense saiu jogando errado e Erick Flores só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro, fazendo 1 a 0.

Como no primeiro tempo, o ABC começou a segunda etapa partindo para cima do adversário. Depois, porém, passou a administrar a vantagem, que já era suficiente para sair do sufoco. Do outro lado, o Avaí, um tanto desinteressado, quase não ameaçou.

Na última rodada da Série B, no próximo sábado, o ABC vai enfrentar o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e o Avaí joga contra o Boa, na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

ABC 1 X 0 Avaí

ABC – Wilson Júnior; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Somália (Wesley Bigu); Daniel Paulista, Edson e Erick Flores; Erivélton (Bileu), Maurinho (Alvinho) e Rodrigo Silva. Técnico – Roberto Fernandes.

AVAÍ – Tiago; Juliano,Pablo e Bruno Maia (Elivélton); Alex Reinaldo, Marrone, Anderson Uchôa, Cléber Santana e Ricardinho; Beto (Jean) e Luciano (Tauã). Técnico – Hémerson Maria.

GOL – Erick Flores, aos 41 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Francisco de Assis Almeida Filho (CE).

CARTÕES AMARELOS – Renato, Lino, Edson, Erick Flores e Wilson Júnior (ABC); Elivélton, Juliano e Beto (Avaí).

RENDA – R$ 85.385,00.

PÚBLICO – 5.742 pagantes (6.492 total)

LOCAL – Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).