O Paraná Clube recebeu o ABC na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, e perdeu por 3 a 1. O Tricolor buscava a quarta vitória seguida na competição. Agora, o time de Sérgio Soares está na na 14.ª posição, com 17 pontos ganhos. O Paraná volta a campo no sábado para enfrentar o Duque de Caxias, às 16h10, no Rio de Janeiro. Freire, que foi expulso será desfalque.

O ABC, que ainda não havia marcado fora de casa nesta Série B, abriu o placar aos 3 minutos. Lançamento longo para Ivan, que entrou na área e cruzou para Ricardinho tocar na saída de Ney. Aos 10, Elvis cruzou para cabeçada de Gabriel: a bola tirou casca da trave e saiu pela linha de fundo.

O Tricolor estava ansioso e errando muitos passes, mas em um lance de bola parada empatou o jogo aos 33 minutos. Gabriel mandou uma pancada em cobrança de falta, Paulo Musse deu rebote e Alex Afonso empurrou para as redes. No fim do primeiro tempo, Gabriel cometeu pênalti em Ivan. Gaúcho bateu bem e fez o segundo dos visitantes.

Atrás no placar, Sérgio Soares colocou em campo Malaquias no lugar de Marcelo Toscano no segundo tempo. Aos 5 minutos, Malaquias arriscou e Paulo Musse, com a ponta dos dedos, salvou o ABC. Aos 9, Freire chutou a bola em cima de Bosco, que estava no chão, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Com um a mais, o ABC fechou-se totalmente atrás e explorou os contra-ataques rápidos com Ricardinho. Aos 26 minutos, Fabinho bateu com curva e Paulo Musse fez defesa espetacular.

A partir dos 30 minutos, o ABC começou a tocar a bola e alguns jogadores fizeram a famosa cêra. Aos 41 minutos, João Paulo recebeu na cara do gol e tocou na saída de Ney para dar números finais a partida. Final: Paraná 1, ABC 3.