Como estreia na próxima terça-feira na Libertadores, o Fluminense irá jogar com o time reserva neste sábado, quando enfrenta o Duque de Caxias, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Mas o técnico Abel Braga confirmou a presença do meia Thiago Neves, grande reforço para a temporada, que vai reestrear pelo clube.

Ainda buscando a melhor forma física, após ter chegado ao clube já durante a pré-temporada, Thiago Neves vai reforçar o time reserva neste sábado. Segundo Abel, a ideia é que o meia fique em campo pelo menos 45 minutos para ir ganhando ritmo. “Ele tem uma leitura tática muito boa no ataque e na defesa”, elogiou o técnico.

Assim, com a participação na partida diante do Duque de Caxias, Thiago Neves já estaria em melhores condições para ficar no banco de reservas no jogo de terça-feira, contra o Arsenal, no Engenhão, pela Libertadores. O meia, inclusive, deverá treinar com os titulares do Fluminense no domingo para buscar maior entrosamento.

Apesar de utilizar o time reserva, Abel lembrou nesta sexta-feira da importância de conseguir a vitória diante do Duque de Caxias. Como perdeu para o Boavista na última quarta, o Fluminense está apenas em terceiro lugar no Grupo B da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, e precisa se reabilitar.

“Depois daquela derrota, nós precisamos vencer. Agora nós estamos em terceiro lugar”, disse Abel, lembrando que o Fluminense está com seis pontos no Grupo B, atrás do Boavista, que tem sete, e do Vasco, com nove. “Temos que jogar com seriedade e nos dedicarmos 100%, porque a vitória é fundamental”, completou.