Ao que tudo indica, nem mesmo a lesão de Marcos Júnior será suficiente para o técnico Abel Braga promover o retorno de Deco ao time titular do Fluminense. Em treino preparatório para o jogo de sábado contra o Resende, Abel comandou uma atividade técnica em que Rafael Sobis ganhou a vaga na equipe.

Deco, dono do maior salário do clube, ficou no banco de reservas nos dois últimos jogos. Na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, dia 27, na melhor atuação do time no Campeonato Carioca, o luso-brasileiro sequer entrou na segunda etapa.

Nem mesmo as lesões no ataque abriram brecha para o retorno da estrela, de 35 anos. Com Wellington Nem e agora Marcos Júnior machucados, Abel preferiu a juventude e velocidade de Rhayner e, pelo visto, pela maior mobilidade de Sóbis. Não ajuda também o craque veterano a boa fase de Wagner, que aproveitou a oportunidade e tem realizado boas apresentações, depois de um início de carreira ruim no clube.

O jogo contra o Resende vale a liderança do Grupo B. O time soma perfeitos 12 pontos em quatro jogos, contra 10 do clube das Laranjeiras. Abel não terá ainda o volante Jean, convocado para o amistoso da seleção brasileira contra a Bolívia.

Em sua vaga atuará Diguinho, ao lado de Edinho e Wagner. Na lateral-direita, menos um problema. Bruno, que sentiu uma pancada no treino de terça-feira, garantiu que estará em campo. “Está tranquilo. Hoje fiz um trabalho à parte, de fortalecimento. Ainda está dolorido, mas vou para o jogo sim”, disse Bruno.

O zagueiro Anderson, o meia Thiago Neves e o lateral-direito Wellington Silva completam a lista de lesionados do Fluminense.