A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) realiza, desde a semana passada, as inscrições para a 4ª edição do Torneio de Showball Troféu Jair Antônio Prata. Os interessados devem procurar a sede da FEL, no Ginásio de Esportes Moringão, na rua José Gomes Carneiro, nº 315, preencher a ficha e entregá-la no mesmo local, em horário comercial. As inscrições vão até o dia 20 de outubro.
 
Conforme o assessor técnico da FEL, João Borges, a competição será feita do mesmo modo que o Torneio da Independência, realizado até a última sexta-feira (26) na cidade. “Por isso, quando este campeonato terminou, nós já informamos as equipes de futsal sobre o evento de showball. Temos o objetivo, com estas competições, de atender os londrinenses que gostam de praticar algum tipo de esporte”, destacou.
 
O assessor afirmou que os jogadores da equipe interessada devem ter 16 anos ou mais, e que a ficha de inscrição não poderá conter nome de atletas de fora da cidade. “O evento será disputado apenas por pessoas que residem em Londrina”, comentou.
 
Conforme João Borges, o torneio visa fomentar a prática do showball em Londrina e promover interação entre os bairros, além de proporcionar momentos de descontração e lazer para as famílias. O torneio homenageia o radialista Jair Antônio Prata, o Tatinha, que foi o idealizador do esporte no município.
 
O showball é jogado com sete jogadores em cada time, incluindo o goleiro. Tem apenas um tempo de 20 minutos, sem intervalo. “Além disso, a bola nunca sai de campo, ficando em jogo o tempo todo, o que torna a partida muito dinâmica e rápida”, destacou Borges. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Moringão entre os dias 27 e 31 de outubro.