Estão abertas as inscrições da primeira edição dos Jogos Femininos de Curitiba, promovido pela Prefeitura de Curitiba. Até o dia 22 de fevereiro, atletas amadoras poderão se inscrever em provas de natação, futebol de campo, futsal, handebol, voleibol, bolão e basquete. "Será uma competição esportiva voltada ao bem-estar das mulheres", afirma o secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin.

Para que todos participem e torçam, os Jogos acontecerão em toda a cidade, com provas nos espaços esportivos da Prefeitura e em ginásios de universidades, escolas e associações de classes. Outro atrativo é que as inscrições são gratuitas. Durante os Jogos, equipes do Departamento de Lazer da Prefeitura ficarão com os filhos das atletas, brincando em oficinas, atividades recreativas, camas-elásticas, entre outros brinquedos.

"Com os Jogos Femininos, a Prefeitura abrirá mais uma porta para que as mulheres participem de competições esportivas", disse Beraldin. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que existem na cidade mais de 900 mil mulheres.

Segundo o programa CuritibAtiva da Prefeitura, apenas 17,4% das mulheres da cidade praticam regularmente atividades esportivas; 54% fazem causalmente uma atividade física na semana; 66,9% delas estão com sobrepeso ou estão obesas e as 33,1% restantes estão em forma ou são magras.

."Existe um pequeno grupo de mulheres que praticam esportes nos bairros, em clubes, academias e em times amadores das associações de moradores. A intenção é mostrar que fazer esporte é possível também para todas as mulheres", afirma o secretário.

Serviço:

Inscrições para o 1º Jogos Femininos de Curitiba

Data:

Local:

Endereço:

Mais informações pelos telefones (41) 3350 3704 ou 3350 3723.

Rua Desembargador Westphalen, 1566 – RebouçasSecretaria Municipal do Esporte e Lazer 2 de janeiro a 22 de fevereiro