Não foi o resultado que esperava, mas o cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas, considerou bom o terceiro lugar na categoria Infanto-Juvenil na abertura da Copa Paraná de Kart.

A prova foi disputada domingo (dia 14/3), no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, numa promoção e organização do Kart Clube Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Como já previa no sábado logo após conquistar a pole position ao ser três milésimos de segundos mais rápido do que o também cascavelense Henrique Zandavalli, Gustavo teve muitas dificuldades durante a prova em função da chuva.

Ele explica que mudou os acertos do kart para a pista molhada, mas o rendimento não foi o esperado. A segunda etapa da Copa Paraná de Kart está marcada para o dia 30 de maio, em Foz do Iguaçu.

Kartista de Pato Branco está bem na Copa Paraná

Arquivo
Gabriel Casagrande, vencedor da categoria Graduados.

Mostrando técnica e muito arrojo na chuva, o pato-branquense Gabriel Casagrande, da equipe Rede Oeste de Consórcios, estreou com vitória na Copa Paraná de Kart. Ele venceu a categoria Graduados na primeira etapa da competição, disputada no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel.

Gabriel largou na segunda colocação e ganhou a primeira bateria, quando travou bons pegas com o cascavelense André Pedralli, atual campeão brasileiro da categoria Júnior.

Na segunda bateria, disputou curva a curva com Fernando Fuzeti, de Campo Mourão, e só perdeu a ponta na última volta na curva de entrada da reta oposta. Na soma de pontos das duas baterias, Gabriel levou a vitória para o Sudoeste do Estado ao somar 20 pontos, contra 16 de Pedralli.

Em terceiro chegou Fernando Fuzeti, de Campo Mourão, seguido Marcos Wormsbecker (Cascavel) e Nicolas Zaparolli (Foz do Iguaçu), que pela ordem, fecham as cinco primeiras colocações da corrida.