Ciciro Back
Vasomax, do Haras Valente,
será apresentado por
Jairo Borges, na sétima prova.

A Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza, mesmo com apenas seis competidores, desperta interesse, pela boa categoria dos animais inscritos e equilíbrio de forças.

Norant, do Stud Galope, vindo de ótimo segundo na milha da semana do GP Paraná, naturalmente, deve merecer a preferência dos apostadores, mas consideramos El Pedrito um grande rival, figurando ainda como perigoso adversário do defensor do Stud Galope Robocop, que atravessa fase de evolução.

Provas complementares

Apresentamos, em seguida, considerações sobre os nove páreos que completam a primeira reunião de 2006, com início às 16 horas de amanhã.

Xaita Like, vindo de fácil vitória, é a provável favorita da prova de abertura, na qual a dupla apresenta-se mais equilibrada, figurando como maiores rivais da pilotada de R.Rosário Radiante Lark, Eye-Catcher e Julhião, podendo qualquer um deles, com peripécias favoráveis, surpreendê-la.

Lots of Fun, vindo de dois bons segundos, atuará com muita chance de vitória na segunda prova, figurando como favorito. Pine Mountain, também vindo de boas atuações, é a diferença do pilotado de V.Rocha, figurando num plano imediato Amore Nanda.

Donaldinha, depois de estrear com bom segundo, normalmente, deve conseguir sua primeira vitória, figurando a dupla como indicação mais difícil. Gostamos da 4/1 com Gorge of Cord, que vem de uma série de colocações, no Cristal. Ventimax e a parelha Rimanu/Atraca são as forças imediatas.

A quarta prova apresenta-se com duas forças: Dona Encrenca e Guardião do Rei, figurando a primeira com melhor retrospecto. Entre os demais, Minneapolis e Ocello, que são boas indicações para a trinca inicial, são os mais perigosos rivais das duas forças.

A quinta prova apresenta-se sem força destacada, sendo arriscado apontar qualquer um dos seis competidores como força. Uma corrida que vai depender das peripécias do percurso. Nestas primeiras considerações, vamos destacar três competidores: Sereno Forte, Humilde Senhor e Tobey, sendo os dois primeiros como prováveis favoritos.

A sétima prova é uma das melhores do programa, pela categoria dos animais inscritos. Freedom Fighter, pela categoria, é o provável favorito, figurando como seus principais adversários, pela ordem, Vasomax e Olympian.

Entre as corridas mais equilibradas figura a oitava do bom programa de amanhã. Quatro competidores deverão decidir a preferência dos apostadores: Dado, Decent, Rainbow Red e Landmann. Uma prova que vai depender das peripécias da corrida. Entre os demais vamos destacar Cariri e Señor Comandante.

A penúltima prova contará com a participação de sete competidores de três anos, figurando num mesmo plano as parelhas Vicinal/Varonia e Tim di Job/Tigreza di Job, mas correrão apenas um de cada duo, possivelmente Vicinal e Tim di Job.

A prova de encerramento, outra boa atração do programa, também com a participação de produtos de três anos, promete movimentada decisão. A parelha Tim di Yagle/Tesio di Dormelo e a trinca Ortigueira/Valentaço/Vitória Legal são os destaques, figurando como forças imediatas L?Exclusive e Just Fantastic.