Primeira etapa do Brasileiro de Bodyboarding terá 164 atletas, um recorde na história do esporte. A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, que acontece a partir dessa sexta-feira, em Búzios, na Praia de Geribá, ficará marcada para sempre na história do esporte.

No total, 164 atletas farão parte do Búzios Bodyboarding Brasil, registrando o maior número de competidores já visto na história do esporte brasileiro. Em busca dos R$30.000,00 em prêmios, atletas de onze estados do país prometem fazer uma das etapas mais disputadas da história do Circuito.

O Rio de Janeiro, estado que sedia a etapa, aparece com o maior número de atletas, 56, sendo seguido de perto pelo Espírito Santo, que enviará a Búzios 43 competidores.

São Paulo, Ceará, Pará, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Bahia, Rio Grande de Norte e Pernambuco são os outros estados que contarão com atletas na etapa. Em vista do crescimento notável que o esporte vem tendo nos últimos anos, a expectativa é que os eventos contem com cada vez mais atletas e que novos locais sejam incluídos no calendário do Circuito.

O Búzios Bodyboarding Brasil é válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. A etapa tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Armação de Búzios e conta com o apoio da Genesis, Paipo, Chez Michou e Restaurante Boom. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Bodyboarding e supervisão da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.