A abertura oficial do 34.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada – “Peladão/Tribuna do Paraná”, neste sábado, nos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura de Curitiba, promete ser uma grande festa popular.

Os peladeiros estão arrumando um grande programa, simples, mas de muita festa, onde não vão faltar música, foguetório, revoada de pombos e outras atrações, num grande encontro de amigos.

A escala oficial da primeira rodada foi divulgada ontem à tarde, e será formada por dezoito jogos no sábado, desde as 14h até por volta das 21h30, e no domingo, outros quatorze encontros.

Nesta rodada inicial as grandes atrações serão certamente os cinco grandes campeões de 2002, que estréiam de olho em novas conquistas, como o Sindaspp, tricampeão geral de 2000, 2001 e 2002; o Lorena/Bela Vista, campeão da categoria Juvenil; Predadores FC, campeão da série Universitária/Vestibulandos; Associação Atlética Gralha Azul, campeoníssima da categoria Feminina, e o Danúbio Auto Truck Pereira, grande campeão da série Unionda ano passado.

Além disso, estréiam também outras esquadras famosas do peladeiro paranaense, como Vesúvio Incorporation, Canarinhos e Em Ritmo de Festa Futebol Show, todas da categoria Universitária/Vestibulandos; Anjo Dourado/Vila Leonice, Prefeitura de Araucária, Vila Lorena e Águia de Ouro, na categoria Mirim; CFF Barcelona (Paranaguá), Mak Soccer Brasil, Anjo Dourado e Olímpia, na Feminina; Tapajós Doces Princesa (campeão do Torneio Verão/Curitiba), Cajuru FC, Gávea FC, Canto do Rio, Montenegro FC, União Centenário, Pinga Pura, Vila Solitude, Alvorada e outros, na série Unionda.

Será certamente uma grande festa popular. Você está convidado. Não paga nada. “Tana” está a postos para proporcionar um eficiente serviço de bar e lanchonete a todos.

O Parque Peladeiro está situado à margem esquerda da BR-277, sentido Curitiba/Paranaguá, logo passando o viaduto sobre a Rede Ferroviária, cem metros antes da Estação de Tratamento da Sanepar. Vá lá e passe horas alegres e de muita descontração. No sábado, a rodada começa às 14h, simultaneamente nos seis campos do parque, com etapas também às 15h30, 17h, 18h30 e 20h, e no domingo, às 9h e 10h30.

A abertura oficial do “Peladão” dar-se-á às 15h30, no campo 3, com jogo entre o Sindaspp (tricampeão geral) e o estreante União Camargo.

Confira, noutro local desta mesma página, a escala oficial para sábado e domingo.

Atenção, atenção

Como foi amplamente divulgado, não há atendimento aos peladeiros às quintas-feiras (portanto, hoje também), nem para entrega de carteiras de atletas e de representantes, nem para registro ou transferências.

Quem ainda não retirou as carteiras de atletas ou deseja fazer novos registros ou transferências, terá que fazê-lo amanhã e somente até as 17h.