No domingo (26) foram conhecidos os campeões da categoria universitária, do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015, que é apresentado pelo Itaú por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os jogos realizados nas quadras da Prieto Tennis Ecoville definiram os primeiros alunos-atletas da seletiva paranaense a carimbarem o passaporte para a Espanha. Na categoria simples feminino, a campeã foi a estudante de educação física, Emi Fonseca, da Universidade Estadual de Londrina, e no masculino, o estudante de administração da Universidade Estadual de Maringá, Gustavo Andrade.

O vice-campeão da Liga do Desporto Universitário de Tênis de 2014 e campeão deste Circuito em 2013 e 2014, Gustavo Andrade, protagonizou a final com o estudante de direito da Unicuritiba, Mário Littieri. Andrade venceu o primeiro set com facilidade, mas no segundo, o adversário conseguiu impor o seu jogo e deu trabalho para fechar, levando a decisão para o tié-break. O placar fechou em 6/0 7/6 – 7/5. “Fiquei muito feliz com a conquista do título e com o prêmio. Essa foi a primeira competição que participei este ano, por isso entrei na disputa com o objetivo de conseguir ao menos a classificação para a final, e conquistar o título foi especial. Agora, é aproveitar bem essa viagem e o treino de tênis na Sanchez-Casal”

No feminino, a londrinense Emi Fonseca, participante pelo segundo ano na competição, venceu o jogo diante da estudante da Universidade Federal do Paraná, Patrícia Penkal por 6/0 6/0. “Quando me inscrevi no torneio, tinha o desejo de conquistar o título, mas sabia que era difícil, mas consegui vencer as partidas e alcançar o prêmio”. Como estudante de educação física, o objetivo da aluna-atleta é seguir a carreira de professora de tênis, e conta com o treino na Sanchez-Casal para se aperfeiçoar. “Espero aprender mais e adquirir mais conhecimentos”, fala.

Em julho, Andrade e Emi vão embarcar para Barcelona, onde terão direito a um treinamento de tênis numa das mais conceituadas academias de tênis da Europa, a Sanchez-Casal, em Barcelona e a um curso de idiomas (inglês ou espanhol).

TÍTULO DE DUPLAS

No jogo de duplas, o título ficou com os tenistas Mario Littieri e Pedro Toccafondo, ambos da Unicuritiba. Eles venceram o confronto diante da dupla Gabriel Fragoso (UFPR) e Cezar Tramujas (Fafipar) por 6/1 6/0.

Na próxima quinta-feira (30) será a vez dos tenistas da categoria 14 anos entrarem em quadra para defender o título.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o copatrocínio da Azul – a transportadora oficial. A organização é do Instituto Sports.

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS E PERÍODO DE INSCRIÇÕES

ETAPA DO PARANÁ

Local: Prieto Tennis Ecoville

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 961 – Ecoville – Curitiba/ PR
Mais Informações: pr@escolaruniversitario.com.br

Programação e Datas das Inscrições

jogos da categoria Universitária – de 23 a 26 de abril (inscrições encerradas)
jogos da categoria 14 anos – de 30 de abril a 03 de maio (inscrições encerradas)

jogos da categoria 12 anos – de 07 a 10 de maio (inscrições até 29 de abril)
jogos da categoria 18 anos – de 14 a 17 de maio (inscrições até 06 de maio)