O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) recebe amanhã e domingo a oitava e última etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, com disputas nas categorias Marcas “A” e “B”, Turismo 5000 “A” e “B”, Fórmula Pinhais e Fórmula Premium, com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Será realizada junto ao evento, a sétima etapa da Copa Mercosul de Superbikes 2011, prova festiva do Paulista de Marcas e etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race.

Amanhã, o ingresso é gratuito e o público vai poder acompanhar os treinos livres e classificatórios da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, nas categorias Marcas, Turismo 5000, Superbikes, Paulista de Marcas e Spyder Race, que terão ainda as primeiras provas realizadas à tarde. O pódio da primeira prova de Marcas e Turismo será realizado às 18h. No domingo, as disputas começam às 10h15 com a primeira prova do Paulista de Marcas. Às 11h15, larga a Spyder Race, seguida segunda prova das categorias Turismo 5000, às 13h35 e Marcas “A” e “B” às 14h25. As 15h30 larga a segunda prova do Paulista de Marcas. As 16h20 larga a segunda prova do Superbaikes. E as 17h15 largam as categorias Fórmula Pinhais e Premium. Os pódios das baterias disputadas acontecem a partir das 18h.

Entre os paranaenses, estão em destaque os pilotos Valmor Emílio Weiss que fez um terceiro e um segundo lugares na etapa passada e está em terceiro na Marcas “A”, com 180,5 pontos e ainda tem chances de ser campeão. E, Marcos Ramos que conquistou um 10.º lugar na primeira prova e abandonou a segunda, estando em sétimo lugar na classificação da Marcas “A”, com 110 pontos. Na categoria Marcas “B”, Geovane Ciesielski quebrou na primeira corrida e ficou em nono na segunda prova, caindo para a sétima posição no campeonato, com 101 pontos. Os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta estarão estreando em nova equipe, na Finardi Competições e estão em oitavo lugar no campeonato, com 94,5 pontos.