Ponta Grossa ficou em festa no último domingo (26). Assim que o árbitro deu o apito final e o Operário, com a vitória por 3×0 sobre o Santa Cruz, confirmou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, as comemorações saíram do estádio Germano Krüger e tomaram conta das ruas da cidade.

No que a bola parou de rolar, quem não conseguiu acompanhar o duelo no estádio já correu para a Avenida Vicente Machado, que rapidamente ficou tomada de preto e branco. Diversos torcedores do Fantasma foram a pé e de carro para vibrar com a volta do time à segunda divisão, o que não acontecia desde 1991.

Sosa comemorou o acesso e o nascimento da filha. Foto: Arquivo Pessoal
Sosa comemorou o acesso e o nascimento da filha. Foto: Arquivo Pessoal

Mais do que a torcida, quem teve motivo dobrado para comemorar foi o zagueiro Sosa. Titular do Operário na conquista do acesso, o defensor ainda teve uma noite inesquecível, com o nascimento da sua segunda filha, Giovanna.

O nascimento estava previsto apenas para o mês que vem, mas por volta do meio-dia, a esposa de Sosa, Marília, iniciou o trabalho de parto. No entanto, ela preferiu não avisar Sosa, que só ficou sabendo após a partida e correu para o hospital para acompanhar o parto. Uma comemoração dupla.

Na semifinal, o Fantasma irá encarar o Bragantino, que eliminou o Náutico. O primeiro duelo será no interior paulista, enquanto a volta mais uma vez acontecerá no Germano Krüger. As duas partidas ainda não têm data definida.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!