Valquir Aureliano
Lio Evaristo, dispensado pelo Metropolitano, de Blumenau, volta pra atuar agora no Adap Galo.

O Paranaense 2008 fez sua terceira vítima ontem. O técnico Val de Melo não resistiu à derrota de 2 a 1 para o Rio Branco, quarta-feira, em Paranaguá, e está fora do Adap Galo. Seu substituto será Lio Evaristo, que foi dispensado pelo Metropolitano, de Blumenau (SC).

Cinco rodadas do estadual bastaram para Val de Melo perder a confiança da diretoria do Adap Galo. O time soma apenas cinco pontos e conquistou somente uma vitória (3 a 1 contra a Portuguesa, na estréia). Depois, foram quatro jogos sem vencer, que deixaram o time na décima posição.

Quem assume a missão de recolocar o Galo na zona de classificação é Lio Evaristo, que foi campeão da Copa Paraná de 2007, pelo J. Malucelli, e chegou a dirigir o Atlético como interino, em 2006. Sua passagem pelo Metropolitano durou pouco. Foram apenas dois jogos no Catarinense, com derrotas de 2 a 0 para o Brusque e 4 a 1 para o Criciúma.

A contratação de Lio foi confirmada pelo Galo no início da noite de ontem. ?O presidente executivo Adilson Batista Prado e o diretor Edeval Meschiari analisaram vários nomes, mas Lio Evaristo, pelo ótimo trabalho que realizou no futebol paranaense, foi o escolhido?, diz comunicado enviado pelo clube.

O novo treinador será apresentado hoje às 13h, na sede do clube. Ele estréia contra o Engenheiro Beltrão, às 18h10 de domingo, no Willie Davids, em Maringá.