Embora o Cruzeiro tenha goleado o Uberaba por 5 a 0 na noite da última quarta-feira, no Mineirão, o técnico Adilson Batista lembrou que a equipe não pode se iludir com o resultado conquistado no Campeonato Mineiro. O treinador afirmou que o time precisa seguir mostrando força nas próximas partidas para ficar mais próximo dos seus objetivos.

“Tivemos dificuldades no início, pelo sistema e a marcação de um time bem treinado. Nós criamos algumas situações e fizemos 1 a 0. No segundo tempo, voltamos com a mesma atitude, criamos e foi um resultado importante. Fizemos mais um bom jogo e vamos tentar manter essa regularidade”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o confronto.

Adilson agora foca a partida contra o Tupi, no próximo domingo, em Juiz de Fora, onde o treinador espera que a equipe conquiste uma nova vitória para seguir na liderança isolada da competição. “Temos a quinta, a sexta e o sábado (de treinos) para colocarmos uma equipe que achamos que seja competitiva e consiga vencer o jogo lá também”, reforçou o treinador.

Adilson ainda elogiou as atuações do zagueiro Thiago Heleno e do atacante Thiago Ribeiro, este último autor de dois dos cinco gols da vitória cruzeirense sobre o Uberaba. “O Thiago (Heleno) a gente conversou e entendeu. Está se dedicando, se cobrando e ele tem potencial. Com calma estamos tentando recuperá-lo, principalmente do desgaste que teve com a torcida. É um jogador que vai ser útil”, analisou Adilson, para em seguida falar do atacante.

“O Thiago Ribeiro já conhecia e este ano está fazendo os gols. Ele tem liberdade, velocidade e sempre teve nossa confiança, como os demais da frente”, elogiou.