Adílson Batista só começará seu trabalho de campo no Corinthians nesta terça-feira, quando será apresentado à imprensa, às 11 horas. Mas o técnico já foi ao Parque São Jorge nesta segunda para conhecer as instalações de seu futuro clube.

Acompanhado de seu auxiliar-técnico, Ivair Júnior, Adílson visitou toda a estrutura interna da Fazendinha, que comporta vestiário, cozinha, salas de reuniões e o CePROO (Centro de Preparação e Recuperação Osmar de Oliveira). O presidente corintiano Andrés Sanchez, o diretor de futebol Mário Gobbi e o supervisor Saulo Magalhães acompanharam os novos contratados.

Adílson já conhecia parte das instalações alvinegras, pois defendeu o Corinthians como jogador em 2000, quando foi campeão mundial de clubes da Fifa. No entanto, a estrutura do departamento de futebol profissional foi toda reformulada entre 2007 e 2008.

Substituto de Mano Menezes, que assumirá nesta segunda a seleção brasileira, Adílson firmou compromisso com o Corinthians até dezembro de 2011 e terá a missão de defender a liderança do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores receberam folga nesta segunda e se reapresentam às 9 horas desta terça, quando terão o primeiro contato com Adílson. O próximo compromisso do time será no domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Roberto Carlos e Dentinho, suspensos, ficarão de fora do clássico.