Adriana Behar e Shelda (RJ/CE) garantiram a classificação para a sua 16.ª final em 2004, contando Circuito Banco do Brasil, Circuito Mundial e Olimpíadas. Elas, que já são octacampeãs nacionais, conquistaram a vaga na decisão da etapa carioca do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a última do ano, ao vencerem Giseli e Talita (RJ/AL) de virada por 2 sets a 1, com parciais de 14/18, 18/15 e 15/10.

Shelda e Adriana enfrentarão na decisão, hoje, às 10h, Sandra Pires e Ana Paula (RJ/MG). Será uma repetição da final da etapa carioca do Circuito Mundial, também a última da temporada, em setembro. Na ocasião, quem levou a melhor foi a dupla Sandra e Ana Paula, que, no entanto, estão em desvantagem no histórico dos confrontos entre as duas duplas: são oito vitórias para Adriana e Shelda e sete para Ana Paula e Sandra.

"A situação, a época, é tudo diferente em relação à etapa do Circuito Mundial. Espero que o resultado também seja. Mas as duas duplas passaram por uma temporada difícil e estão aqui mais para prestigiar do que para qualquer coisa e é isso o importante. Estamos supercontentes, somos as campeãs do ano. Será o último jogo de 2004 e temos que vê-lo como uma grande festa e nos divertir. Estamos com a família, com a equipe técnica, com as pessoas que a gente gosta", opinou a carioca Adriana Behar.

Adriana comemorou a classificação e a vitória sobre Giseli e Talita: "Estamos cansadas, a Shelda estava mancando um pouco, isso tudo é fruto de toda a temporada. Mas mesmo estando no final do ano, treinando bem menos, quando estamos no jogo queremos ganhar", explicou.

Ano difícil

Sandra e Ana Paula (RJ/MG) tiveram uma temporada difícil, com muitas contusões das duas atletas e resultados aquém do seu potencial, mas o mesmo não se pode dizer do seu aproveitamento no Rio. Elas, que venceram em setembro a etapa carioca do Circuito Mundial, garantiram, a classificação para a final da ultima etapa do Circuito BB, também nas areias de Copacabana. Na semifinal, Sandra e Ana Paula superaram Juliana e Larissa (CE/PA) por 2 sets a 0 (18/16 e 18/16).

"Nós jogamos bem, apesar de não estarmos cem por cento. Aliás, neste final de ano, ninguém está. Estamos treinando bem pouco, só para terminar o ano, até porque o descanso agora é necessário para podermos dar tudo em 2005", revelou Sandra, que já tem planos para as próximas semanas.

Masculino

Fred e Harley (RJ/DF) farão hoje, a final da 12.ª e última etapa da temporada do Circuito BB, em Copacabana. Hoje, nas semifinais, Fred e Harley derrotaram, de virada, Luizão e Alex (AM/MS) por 2 sets a 1, com parciais de 12/18, 18/16 e 15/12. Fred e Harley jogarão a partir das 10h45 contra Tande e Franco que derrotaram Roberto Lopes e Guilherme (CE/SC) por 2 a 0 (22/20 e 18/13).

Fred e Harley começaram a jogar juntos na etapa de Brasília, realizada após os Jogos Olímpicos de Atenas, no mês de setembro, e terminaram na quarta colocação, mesma posição alcançada em João Pessoa e em Ipatinga (MG). Em Recife, a dupla ficou em terceiro lugar.