O ano começa com novidades na Associação das Federações Desportivas Amadoras do Paraná – Afedap, em Curitiba. A sede localizada na Rua Desembargador Mata, 3231, próximo à Praça 29 de Março, destinada as federações amadoras do Paraná, terá a sua reinauguração programada para o final do mês.

Segundo o presidente da Afedap, Orlando Külkamp, a sede está passando por uma reforma interna e externa para melhorar o atendimento e oferecer um espaço digno para as federações amadoras que desenvolvem seus trabalhos de apoio e incentivo ao esporte paranaense.

“A sede estará pronta nos próximos dias e atenderá às atividades administrativas das Federações de Esporte Amador do Paraná suprindo as reivindicações da classe, já que uma grande parte das federações tem dificuldade para funcionar”, comenta Orlando Külkamp.

Para o presidente da Federação Paranaense de Enduro a Pé e Trekking, Carlos Kamarowski Júnior, com poucas exceções, muitas federações ainda não contam com um espaço físico, agora elas terão um lugar digno para realizar suas funções administrativas.

“Já estamos funcionando na sede da Afedap e logo teremos outras federações ocupando as demais salas. Conheço alguns dirigentes que agora poderão desenvolver seus trabalhos e atender seus atletas com mais qualidade”, destaca Carlos kamarowski. O prédio conta com 16 salas, espaço para palestras e reuniões, churrasqueira e estacionamento público.

Reunião com as federações

Está agendada para hoje na sede da Afedap reunião com presidentes das Federações de Esporte Amador do Paraná para definir a ocupação do espaço e demais ações para funcionamento das mesmas. Os contatos e confirmação da presença na reunião agenda pela Afedap podem ser feitos pelos telefones: (41) 9632-711 (Orlando) e 9603-1441 (Carlos).