A África do Sul, do técnico Carlos Alberto Parreira, arrancou um empate em 1 a 1 com o Paraguai, nesta quarta-feira, em amistoso disputado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O jogo faz parte da preparação dos africanos para a Copa do Mundo.

O técnico Gerardo Martino do Paraguai não pôde contar com todos os seus titulares nesta quarta. A maioria não foi liberada pelos clubes. Também ficou de fora o atacante Salvador Cabañas, que foi baleado na cabeça em janeiro e se recupera em uma clínica de Buenos Aires.

Dessa forma, o treinador deu chances aos jogadores mais jovens, que deram conta do recado no primeiro tempo. Os donos da casa abriram o placar 37 minutos, com gol de Marcelo Estigarribia, de cabeça.

Os paraguaios continuaram melhor no segundo tempo, mas não conseguiram evitar o empate da África do Sul. Aos 33 minutos, o atacante Tshabalala acertou um forte chute e não deu chances ao goleiro Víctor Centurión.

Agora, a seleção de Carlos Alberto Parreira vai viajar para a Alemanha para dar sequência a sua preparação para o Mundial. O Paraguai, por sua vez, voltará a campo no dia 25 de maio para enfrentar a Irlanda, em Dublin, visando à Copa do Mundo. Três dias depois, enfrentará a Costa do Marfim, rival do Brasil na primeira fase, em Zurique.

O Paraguai está no Grupo F do Mundial, ao lado de Itália, Eslováquia e Nova Zelândia. Os africanos, anfitriões do torneio, enfrentarão México, França e Uruguai no Grupo A.