Depois de receber com sucesso a Copa do Mundo de 2010, a África do Sul já mira um novo grande desafio no esporte. O Comitê Olímpico Sul-Africano oficializou nesta terça-feira a candidatura do país para ser sede da Olimpíada de 2020.

Em um comunicado publicado nesta terça-feira, a entidade informou que “supervisiona formalmente a candidatura para os Jogos de 2020”. A SASCOC (sigla em inglês do comitê sul-africano) afirmou que, com isso, abrirá concorrência para potenciais sedes do país declararem “intenção de estarem envolvidas no processo” de escolha da cidade que será eleita a candidata sul-africana para abrigar a Olimpíada.

O diretor executivo do Comitê Olímpico Sul-Africano, Tubby Reddy, afirmou que é “intenção da entidade determinar uma cidade de categoria mundial capaz de acolher os primeiros Jogos Olímpicos realizados na África em 2020”.

A África do Sul fez o anúncio oficial dois dias depois do término Copa do Mundo, encerrada em Johannesburgo, onde a Espanha venceu a Holanda por 1 a 0 na decisão e conquistou o seu primeiro título mundial.