A seleção da África do Sul manteve as esperanças de se classificar para a Copa do Mundo de 2014 ao vencer neste sábado a República Centro-Africana por 3 a 0, fora de casa. O resultado manteve as chances da equipe, anfitriã do último Mundial, de competir no Brasil no próximo ano.

Parker, Tshabalala e Mashego marcaram os gols do time sul-africano, que manteve a perseguição à Etiópia, líder do Grupo A das Eliminatórias da África. Os etíopes chegaram aos 10 pontos ao venceram, também neste sábado, Botsuana por 2 a 1. A África do Sul soma 8.

Agora, a equipe tem mais duas rodadas para superar a Etiópia na tabela. Os etíopes serão justamente os próximos rivais dos sul-africanos. Somente os líderes de cada chave avançam à terceira fase das Eliminatórias do continente.

Pelo Grupo D, a Zâmbia goleou o Lesoto por 4 a 0 e garantiu a liderança da chave, com 10 pontos. Na chave E, Gabão e Congo empataram sem gols. Congo ocupa a primeira colocação, com 10 pontos, em vantagem sobre o rival, segundo colocado, com 6.