Depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negar o pedido de paralisação do Campeonato Paranaense, nesta sexta-feira (31) foi a vez de o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) não aceitar a liminar. Desta forma, a competição segue normalmente neste final de semana, quando se tem início as quartas de final da competição.

O presidente do TJD-PR, Leandro Rosa, estava em viagem para o interior na última quinta-feira (30), mas se pronunciou nesta sexta-feira e também indeferiu o pedido das equipes.

Porém, o Estadual ainda está longe de ter a sequência garantida. Isto porque o J. Malucelli ainda será julgado pelo STJD, ainda sem data definida – a tendência é que seja no dia 6 ou no dia 13 de abril . Neste caso, se o clube voltar a ser punido com a perda de 16 pontos, existem duas possibilidades.

A primeira é de os confrontos das quartas de final serem novamente disputados, mas com os novos confrontos, o que pode encavalar os confrontos, uma vez que não há datas disponíveis. Na segunda hipótese, o Jotinha seria apenas eliminado e o Londrina, adversário do time da capital, se classificar automaticamente para as semifinais.