Foi “quente” a 24.ª rodada do Peladão/Tribuna do Paraná disputada na manhã de ontem nos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba. No incidente disciplinar mais grave, a representação do esquadrão Agmuc, campeão de 2007 e vice-campeão este ano da categoria de Funcionários Públicos, acabou sendo eliminada, incursa no Artigo 49, alínea “d” do regulamento por ter sofrido várias expulsões de atletas por agressões ao mediador do jogo.

Aos 18 minutos da segunda fase, com o marcador 1×0 para o União Centenário, o atleta Wellington, do Esquadrão Agmuc, tomou cartão amarelo e em seguida o vermelho, sendo expulso; logo a seguir, também por agressão, foi expulso o atleta Almir, na mesma equipe, e por ter cuspido no rosto do árbitro. Outro que recebeu vermelho foi o atleta Diego. A partida, de acordo com o regulamento, foi encerrada com a eliminação do Esquadrão Agmuc.

Noutro incidente da rodada, também pelo chavão final de adultos, o Caramuru/SOS Sul Resgate, que foi derrotado pelo Canto do Rio (série Prefeitura) por 2×1, após a partida pressionou o árbitro Pulo Roberto Marques que,  segundo informou, fará relatório à parte, nele  podendo conter expulsões. Referido relatório será encaminhado hoje à comissão organizadora para os devidos fins.

Nos demais encontros pelo chavão final, Os Pit Bull (campeão da Indústria/Comércio) derrotou o Canto do Rio (campeão de Veteranos), em cobrança de penalidades máximas (5×3), após um empate de 3×3 no tempo regulamentar. O União Centenário/5 Irmãos (campeão Tribuna) venceu o Omega/Corinpal também em cobrança de pênaltis (5×3), após empate de 0x0 no tempo regulamentar.

Nas categorias mirim e infantil, os resultados, que podem ser conferidos no gráfico, tiveram resultados normais, sem incidentes.

Trabalharam na rodada os seguintes mediadores: Miguel Lorival Tortura, Paulo Roberto Marques, Nilson Camargo, Francisco Gatto Filho e Jair Aleixo.

Todo e qualquer recurso quanto a resultados, irregularidades, arbitragens, etc, deve ser encaminhado, por escrito, ao presidentedo Tribunal Especial de Justiça Desportiva, devidamente protocolado nacomissão organizadora, na Rua Carlos de Carvalho 2419, o mais tardar até as 8 horas de hoje, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.

Policiamento

O serviço de policiamento que havia sido solicitado pela Tribuna do Paraná ******compareceu à rodada de ontem, porém retirou-se por volta da 11h30, minutos antes de ocorrerem os distúrbios disciplinares.

O policiamento havia sido solicitado – como é em todas as rodadas – para o dia de ontem até pelo menos 12h30.

Próxima rodada

A próxima rodada, 25.ª do campeonato,  deverá ser marcada para  a noite desta próxima quarta-feira, com os jogos de semifinais da Chave de Perdedores. Confirmação em nossa edição de amanhã.