Amanhã, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebe cerca de 250 carros preparados para a Etapa Goodyear de Arrancada, válida pela 1.ª Etapa do Campeonato Paranaense. Os pilotos são divididos em 23 categorias de acordo com o regulamento produzido pela Força Livre Motorsport, que é a organizadora do evento.

O ingresso para o primeiro dia de competição será 1 kg de alimento. No sábado, o ingresso na arquibancada é R$ 10 + 1 kg de alimento e no domingo é R$ 15 + 1 kg de alimento. A expectativa é que 20 mil quilos de alimentos sejam arrecadados durante o fim de semana. Toda doação será repassada para instituições carentes sem apoio governamental. ?A Força Livre quer bater recorde na arrecadação de alimentos este ano. Esta é apenas uma das ações que fazemos para melhorar o nosso País?, conta o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira.

Além de arrecadar alimentos em todos os seus eventos, a Força Livre Motorsport criou, há três anos, a categoria Desafio na Arrancada, na qual participam carros comuns, sem nenhuma modificação. ?Nosso objetivo é acabar com os rachas na rua. Graças às nossas parcerias, já foi possível diminuir consideravelmente os rachas de rua. Trouxemos carros comuns para arrancar em uma pista profissional com toda segurança e estrutura?, explica o diretor da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro.

Palestra Educativa – Outra preocupação da Força Livre Motorsport é colaborar na formação de motoristas conscientes. Há mais de três anos a empresa vai até os colégios estaduais da Grande Curitiba e realiza palestras educativas sobre educação no trânsito. Na Etapa Goodyear de Arrancada, a palestra acontecerá às 20h, na sala de briefing do Autódromo de Curitiba.

?Mais de 100 crianças vão assistir à palestra e conhecer os carros de arrancada?, afirma o coordenador de Ação Social da Força Livre, Agno Oliveira.