O Grêmio finalizou neste sábado a preparação para o duelo contra o Coritiba que acontecerá neste domingo, em casa, pela Copa Sul-Minas-Rio. O trabalho tático comandado pelo técnico Roger Machado contou com a presença do atacante Henrique Almeida, recém-contratado pelo clube.

O jogador, no entanto, não foi relacionado para a partida. Ele ainda recupera a forma física e não está regularizado para a competição. A intenção da diretoria é que ele esteja à disposição para viajar ao México, na próxima sexta-feira, para a estreia na Copa Libertadores contra o Toluca, no dia 17.

Quem também não atuará contra o Coritiba é o meia Giuliano, que se recupera de uma fascite plantar no pé. Neste sábado, ele treinou individualmente com bola, trabalhando condução com obstáculos. Sem ele, o técnico Roger deve armar o setor ofensivo com Douglas no meio, Pedro Rocha e Everton abertos nas pontas e Luan mais à frente.

O treino começou com um trabalho de dois toques. Roger Machado dividiu o grupo em quatro e realizou a mesma atividade simultaneamente. Logo em seguida, enquanto Douglas, Maicon, Luan, Pedro Rocha e Wallace Oliveira treinavam cobranças de pênaltis no gol de Marcelo Grohe, os outros atletas participaram de um trabalho tático.

A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Coritiba terá: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Pedro Rocha e Everton; Luan.

Confira os relacionados do Grêmio para a partida:

Goleiros – Marcelo Grohe e Bruno Grassi

Zagueiros – Bressan, Fred, Geromel e Kadu

Laterais – Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira, Wallace Oliveira e Wesley

Volantes – Edinho, Maicon, Moisés e Walace

Meias – Douglas e Tontini

Atacantes – Batista, Bobô, Everton, Fernandinho, Luan, Pedro Rocha e Tilica