Contratado na última terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda não assumiu efetivamente o comando do Grêmio, o que fará apenas na próxima segunda. Assim, o interino André Jardine será o responsável pelo time no jogo deste sábado, contra o Vitória, a partir das 21 horas, no Barradão, em Salvador, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Mas, mesmo de longe, o novo treinador já ajuda o time do Grêmio. “O Felipão conversou comigo e reforçou a autonomia que terei para essa partida e deu algumas sugestões de cautela e inteligência contra o Vitória. Ele pediu cautela, para não ir tão empolgado. É a hora do Grêmio respeitar o adversário”, contou André Jardine.

Vindo de derrota em casa para o Coritiba, que provocou a demissão do técnico Enderson Moreira, o Grêmio está com 19 pontos, em 10º lugar, na luta para se aproximar do G4 do Brasileirão. E deve entrar no Barradão com três novidades na escalação – o lateral Breno, o volante Edinho e o meia-atacante Dudu -, para vencer antes da chegada de Felipão.