Shizuoka (AE) – Alemanha e Camarões disputam um jogo decisivo hoje, às 8h30, em Shizuoka, no Japão, de olho no confronto entre Irlanda x Arábia Saudita, que acontece no mesmo horário, em Yokohama. Se a Irlanda vencer por dois gols de diferença, o perdedor de Alemanha e Camarões estará eliminado.

O técnico alemão, Rudi Voeller ficou mais otimista depois que os médicos garantiram a presença do atacante Klose – artilheiro da Copa até aqui com 4 gols. O mesmo não deve acontecer com o zagueiro Metzelder. O atacante Marco Bodé entra no lugar do meia Frings.

A Alemanha nunca foi eliminada numa copa na primeira fase e tem boas chances de manter a escrita. Um empate diante dos africanos poderá lhe dar a vaga.

A seleção camaronesa, dirigida pelo alemão Winfried Schaefer, precisa vencer para não correr riscos. No outro jogo da chave, a Irlanda precisa vencer a Arábia Saudita para conseguir a vaga para as oitavas-de-final. A Arábia Saudita não venceu nenhuma partida na Copa e foi vítima da maior goleada do Mundial até agora: 8 a 0, no jogo contra a Alemanha, na primeira rodada do Grupo.

Ficha Técnica

Alemanha: Kahn; Rehmer (Metzelder), Ramelow, Linke e Bodé (Frings); Schneider, Hamann, Ballack e Ziege; Jancker e Klose. Técnico – Rudi Voeller. Camarões: Boukar; Wome, Song, Kalla e Tchato; Geremi, Etame, Foe e Olembe; Eto’o e Mboma. Técnico: Winfred Schafer. Árbitro: Antonio López Nieto (ESP). Local: estádio Shizuoka, Japão. Horário: 8h30.