Com três gols de Defoe, a Inglaterra goleou a Bulgária por 4 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio de Wembley, na rodada de abertura das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. A vitória e a boa atuação espantaram as ameaças que pairavam sobre o emprego do técnico Fabio Capello.

Melhor em campo desde o início, a Inglaterra abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, com gol do atacante do Tottenham. Sem dar chances para o adversário, Defoe marcou ainda aos 16 e aos 41 minutos do segundo tempo. Adam Johnson anotou mais um aos 37.

O resultado deixou os ingleses na primeira colocação do Grupo G, com os mesmos três pontos da seleção de Montenegro, que bateu o País de Gales por 1 a 0. Suíça e Bulgária seguem sem pontuar na competição.

Ainda nesta sexta, a Alemanha não decepcionou e bateu a Bélgica por 1 a 0, fora de casa. A equipe alemã, atual vice-campeã europeia, conquistou a vitória mostrando o mesmo futebol ágil e eficiente da Copa do Mundo.

O gol da vitória foi marcado por Klose, aos 6 minutos do segundo tempo, depois de uma primeira etapa de boas chances no ataque. Klose recebeu boa assistência de Müller, após saída errada da defesa belga, e marcou o único gol da partida.

Com o triunfo, a Alemanha termina a primeira rodada das Eliminatórias na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas da Turquia, com os mesmos três pontos. A equipe turca, do brasileiro naturalizado Mehmet Aurélio, derrotou o Casaquistão por 3 a 0, fora de casa, em uma boa estreia na competição.