Em sua estreia na terceira fase do Mundial da Itália, a seleção alemã de vôlei masculino obteve tranquila vitória e decidirá uma vaga na semifinal contra o Brasil. Nesta terça-feira, a Alemanha superou a República Checa por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/13, pelo Grupo R.

Como a seleção brasileira havia vencido os checos por 3 a 2, a vaga na semifinal será decidida na partida de quarta-feira contra os alemães, a partir das 12 horas (horário de Brasília). Quem ganhar, chega ao segundo triunfo no grupo e se garante na semifinal – apenas o melhor de cada chave avança. A República Checa, por sua vez, foi eliminada com a derrota desta terça.

Antes do Mundial, o Brasil disputou uma série de amistosos contra a Alemanha. E após atuações criticadas pelo técnico Bernardinho, venceu apenas um de três confrontos, o que ligou o sinal de alerta na seleção.

Depois de fazer partida difícil com o Brasil, a República Checa foi facilmente dominada nesta terça-feira. Com boa atuação de Robert Kromm, que terminou como principal pontuador com 16 pontos, a Alemanha teve dificuldade apenas no primeiro set. Na sequência, impôs forte ritmo e não deu chances ao adversário.